Realizou-se em 26 de Julho de 2006 a 15ª reunião ordinária do Executivo da Câmara Municipal de Odivelas.
No PAOD a CDU apresentou uma moção sobre a Guerra no Médio Oriente, que incompreensivelmente foi rejeitada pela maioria PS e PSD na Câmara.
No período da Ordem de Trabalhos a CDU absteve-se na votação da 3ª alteração orçamental, porque em coerência com a votação das Grandes Opções do Plano não poderiam votar favoravelmente alterações orçamentais que surgem para melhor adequar as opções estratégicas delineadas nas Opções do Plano e também porque se continua sem saber efectivamente quanto foram os gastos com a gala do desporto, onde as verbas continuam a aumentar através das alterações orçamentais.
No Ponto 2 – Regulamento da Fiscalização – os vereadores da CDU votaram favoravelmente pois é seu entendimento ser sempre positivo haver regulamentação específica e clara para um sector tão sensível da actividade municipal como é o da fiscalização.
No Ponto 5 – Lotes de terreno do Arinto, na Póvoa de Santo Adrião – para habitação a custos controlados, este ponto teve o voto favorável dos vereadores da CDU porque desde 2004, aquando da aprovação do loteamento sempre defenderam que deveriam ser afectos a custos controlados, dada a falta de lotes municipais dar resposta aos realojamentos do PER. Se não se tivessem perdido 2 anos com o lançamento de uma hasta pública, hoje em vez de estarmos a aprovar esta afectação a custos controlados, poderíamos estar a fazer entrega das casas a quem precisa.
No Ponto 7 – Protocolo com a Eldepa (Quinta dos Cedros) os vereadores da CDU votaram contra porque numa altura em que etá em discussão / elebaoração um novo PDM, não é justo nem razoável que se esteja a comprometer mais terreno com urbanizações, nesta já selva de betão, mesmo que seja como contrapartidas para cedências para a conclusão de infraestrutras estruturantes no âmbito do Plano Director das Acessibilidades. Existem outros mecanismos que o Municipio poderia e deveria accionar.
O Ponto 12 – Bairro Gulbenkian – teve o voto favorável da CDU. É o culminar de mais uma situação que foi iniciada no mandato anterior com a vereadora da CDU, onde se irão construir mais uma vintena de fogos para realojamentos.
Ponto 22 – Subsídio ao Bairro da Torre – Caneças – finalmente ao fim de 4 anos de espera os proprietários deste pequeno bairo de Caneças podem ser ressarcidos de uma despesa adicional que tiveram que fazer por imposição municipal. Espera-se que não fiquem mais 4 anos à espera do seu efectivo pagamento.
Ponto 25 – Programa de generalização de inglês e actividades de Enriquecimento Curricular – Com a noção de que nem todos os alunos vão ser abrangidos por este programa de enriquecimento curricular, mesmo assm, com esforço da autarquia fica o máximo possível. Por isso os vereadores da CDU votaram a favor.
O Ponto 8 – 3ª Fase do Projecto “Malas de Primeiros Cuidados” – teve o voto favorável da CDU.