PS e PSD, na Câmara municipal de Odivelas, aprovam privatização da água no Concelho

Concretizando um objetivo de há muito prosseguido, o PS fez aprovar em reunião de Câmara, com o apoio do PSD, a entrega ao negócio privado da gestão do fornecimento de água aos munícipes do Concelho de Odivelas.

Com esta opção, centenas de trabalhadores dos SMAS serão lançados no desemprego, ao mesmo tempo que a água sofrerá aumentos brutais a suportar pelos consumidores.


Argumentando a falta de acordo com a Câmara Municipal de Loures para uma gestão conjunta dos Serviços Municipalizados, cuja gestão é, curiosamente, assegurada por gente do mesmo Partido (PS) a Presidente da Câmara de Odivelas não hesita em transformar um bem essencial à vida humana (a água) numa qualquer mercadoria geradora de lucros fáceis para quem ficar com o negócio.

A população de Odivelas não pode permitir a concretização de mais este atentado à sua qualidade de vida.

A CDU sempre defendeu a criação de uma empresa intermunicipal que, gerida pelos dois municípios, com base na estrutura já existente nos SMAS de Loures e investindo na sua operacionalidade e modernização e nos seus trabalhadores, unanimemente reconhecidos como profissionais competentes, assegure um bom serviço público às populações dos dois concelhos.

A água é um bem público a que todos têm direito. Não pode ser um negócio para alguns, em prejuízo da generalidade da população, que a irá pagar bem mais cara.

A CDU continuará a lutar para que tal negociata não se concretize.

Mas a população, principal vítima destes nebulosos processos, também tem uma palavra a dizer, mobilizando-se para a luta constante na defesa dos seus mais inalienáveis direitos.

A ÁGUA É UM BEM A QUE TODOS TEMOS DIREITO.

NÃO PODE NUNCA TRANSFORMAR-SE NUM NEGÓCIO.

Participa na luta em defesa dos teus direitos.