Odivelas: L14 – A Estrada da Arrogância

l14_odiv.jpgA convite da Comissão de Utentes Plataforma
Urbanismo e Saúde +, Miguel Tiago, deputado do PCP, na Assembleia da
Republica, visitou esta manhã a L14. A Câmara Municipal de Odivelas
faltou uma vez mais à sua promessa e, depois de prometer a reavaliação do projecto que
prevê a criação duma via rodoviária com 4 faixas com um declive
acentuado em plena zona residencial, fez entrar as máquinas para
prosseguir a obra que está a indignar a população dos bairros da
Carochia e do Casal dos Apréstimos e a motivar o seu protesto.

Deputado do PCP visitou a L14

A convite da Comissão de Utentes Plataforma Urbanismo e Saúde +, Miguel Tiago, deputado do PCP, na Assembleia da Republica, visitou esta manhã a L14.

Esta visita, já agendada, acontece após os incidentes que ontem motivaram o protesto da população.

A Câmara Municipal, numa clara atitude de arrogância deixou de ouvir a população.

Depois de prometer a reavaliação do projecto que prevê a criação duma via rodoviária com 4 faixas com um declive acentuado, em plena zona residencial, a Câmara Municipal de Odivelas faltou uma vez mais à sua promessa e fez entrar as máquinas para prosseguir a obra que está a indignar a população dos bairros da Carochia e do Casal dos Apréstimos e a motivar o seu protesto.

No início de Março, a referida comissão de utentes daqueles bairros foi recebida pelo grupo parlamentar do PCP, que já apresentou na Assembleia da República um pedido de esclarecimento ao Governo.

Presentes nesta visita estiveram também, vários elementos da Direcção Concelhia de Odivelas do PCP, Ilídio Ferreira, vereador e candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas e Francisco Bartolomeu, Presidente da Junta de Freguesia da Ramada, de gestão CDU.

A CDU considera não ser justificável a intervenção das forças de segurança, numa atitude de intimidação da população, quando estão causa as suas reivindicações. A CDU considera urgente o diálogo entre a Câmara Municipal de Odivelas e a população daqueles bairros, de modo a encontrarem uma solução satisfatória para quem lá mora.

Gabinete de Imprensa
Odivelas, 31 de Março de 2009