Alteração ao Quadro de Pessoal da CMO – 24/01/2006

DECLARAÇÃO DE VOTO DA BANCADA DA CDU

Pontos 6 – Alteração ao Quadro de Pessoal da CMO

Os eleitos da CDU votam favoravelmente esta alteração ao quadro de pessoal da Câmara Municipal de Odivelas, uma vez que a mesma decorre da aplicação da Lei na criação de lugares de Técnico Superior de Segurança e Higiene no trabalho.

Há, no entanto, uma questão que não pode ser esquecida e por isso aqui a lembramos:

• o Executivo anterior criou expectativas a vários trabalhadores de que iria proceder às suas reclassificações de acordo com a legislação em vigor, expectativas que saem agora frustradas por, nesta alteração ao quadro de pessoal, não estar contemplada a abertura de vagas tendentes a possibilitar essas prometidas reclassificações.

A falta de verbas não justificará tudo, como constatámos na reunião anterior na discussão dos pontos 3 e 4 da ordem de trabalhos.

Lamentamos ainda que, desta vez e certamente por esquecimento, as estruturas representativas dos trabalhadores não tenham sido ouvidas sobre um assunto que lhes diz directamente respeito e fazemos votos para que este esquecimento tenha sido uma excepção e não uma regra a ser prosseguida.

Odivelas, 24 de Janeiro de 2006

Adventino Amaro, Deputado Municipal da CDU