Odete Santos

Voto de pesar pelo falecimento de Odete Santos aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Odivelas

A CDU apresentou na ultima reunião de Câmara Municipal de Odivelas de dia 24 de Janeiro 2024, um voto de pesar pelo falecimento de Odete Santos. O voto foi aprovado por unanimidade.

Pode ler-se no voto de pesar: “É de particular significado a sua intervenção na conquista de novos direitos para as mulheres, nomeadamente o combate ao aborto clandestino e pela despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez de que foi principal rosto na Assembleia da República.

Mulher de Abril, destacada deputada e dirigente comunista, Odete Santos foi uma figura marcante na construção do Portugal de Abril e na afirmação dos direitos que a Constituição da República Portuguesa consagra, em particular sobre os direitos dos trabalhadores, sobre a igualdade e a emancipação da mulher, uma presença constante na acção de solidariedade com os povos de todo o mundo, uma incansável participante na concretização do ideal e projecto do Partido Comunista Português.

Ver documento em PDF