Governo Civil ou instrumento de propaganda eleitoral do PS?

Numa utilização abusiva do poder e das instituições do Estado, o
Governo Civil, hoje, último dia da Campanha Eleitoral, distribui nas
caixas do correio dos bairros sociais – ainda propriedade do Governo
Civil – uma carta assinada pelo Governador civil (militante do PS),
dizendo que há um “acordo de intenções” assinado a 25 de Setembro,
entre a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, o Governo Civil de Lisboa
e a Câmara Municipal de Odivelas, “com vista à transmissão do
Património do estado conhecido por Quinta da Paiã, designadamente dos
Bairros Dr. Mário Madeira e Urmeira”.

Governo Civil ou instrumento de propaganda eleitoral do PS?

Numa utilização abusiva do poder e das instituições do Estado, o Governo Civil, hoje, último dia da Campanha Eleitoral, distribui nas caixas do correio dos bairros sociais – ainda propriedade do Governo Civil – uma carta assinada pelo Governador civil (militante do PS), dizendo que há um “acordo de intenções” assinado a 25 de Setembro, entre a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, o Governo Civil de Lisboa e a Câmara Municipal de Odivelas, “com vista à transmissão do Património do estado conhecido por Quinta da Paiã, designadamente dos Bairros Dr. Mário Madeira e Urmeira”.

Esta carta está a provocar o receio nos habitantes destes bairros, por não compreenderem o que se está a passar. A CDU está estupefacta.
Sabendo que o PS está desesperado pelas manifestações de desacordo à sua acção no concelho, sabendo que a utilização da Câmara tem sido um facto – inaugurações à pressa e afirmações de intenções. Não esperávamos, no entanto, que também o Governo Civil entrasse em acção na mais vergonhosa operação de demagogia e manipulação. Este “Acordo de Intenções” a existir não é conhecido da vereação da Câmara.

A CDU, deu deste facto conhecimento à Comissão Nacional de Eleições. A CDU está tranquila, continuando a sua acção de esclarecimento e de apresentação das suas propostas.

A confiança manifestada nas ruas aos seus candidatos, as afirmações de que PS e PSD governaram juntos o concelho e o levaram para o abismo e que, por isso, uns e outros são responsáveis pelo que se passou nestes quatro anos no concelho de Odivelas, tem levado PS e PSD ao “vale tudo”.

A CDU alerta os eleitores do concelho de Odivelas para tais manipulações.

ACDU afirma que, provavelmente, ainda surgirão por parte do PS e PSD em desespero, outro tipo  de provocações como foi a vergonhosa reportagem do Jornal de Odivelas que publica declarações, supostamente proferidas há 2 anos, por um elemento da CDU, eleito na Assembleia Municipal,  falecido há uma semana. Estas acções ilustram o carácter de tais candidaturas e a ausência de pluralismo de informação do referido jornal.

Gabinete de Imprensa

Odivelas, 9 de Outubro de 2009