Eleitos da CDU propõem debate sobre a situação da saúde na freguesia de Odivelas e PS rejeita

A CDU apresentou na Assembleia de Freguesia de Odivelas uma moção a denunciar o estado da saúde na Freguesia e que propunha a realização de uma Assembleia de Freguesia Extraordinária para debater a situação e medidas para a resolução do problema, mas a Moção acabou por ser rejeitada pela bancada do PS.

Ao rejeitar a moção da CDU o PS ignora os mais de 20 mil utentes sem médico de família só na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Freguesia de Odivelas (66,11% dos inscritos naquele serviço) e fecha os olhos aos utentes que passam horas ao frio e à chuva em intermináveis filas, todos os dias do mês, apenas para tentarem uma consulta naqueles serviços.

O PS ignora também os próprios profissionais desta UCSP, que todos os dias são pressionados pela falta de meios, designadamente meios humanos, e são obrigados a dar a cara, sem terem qualquer responsabilidade por esta situação, pelo contrário, sendo eles próprios vítimas de uma política que desconsidera o SNS e a população da freguesia.

Ver Moção apresentada em PDF