Escola dos Apréstimos já estaria construída
terreno destinado a esta escola já existe há mais de nove anos. É um terreno magnífico situado no Jardim da Radial, reservado pela Câmara de Loures. A Comissão Instaladora do Concelho elaborou o projecto de construção. Susana Amador é presidente da Câmara há três anos, mas a escola continua por construir. Porquê? Porque não quis ou porque é incompetente?
Susana Amador propõe agora, no último ano do seu mandato, a constituição de uma parceria com capital privado para a construção desta escola. Chama-lhe parceria, mas de parceria não tem nada porque o capital privado será maioritário (51 %), entrando a Câmara com 49 %. Ou seja, a Câmara fica totalmente sujeita à outra parte.
O acordo prevê que o parceiro escolhido construa a escola, comprometendo-se a Câmara a pagar-lhe uma renda (cujo valor não é conhecido…), num contrato de arrendamento durante 25 anos. Esta renda inclui o pagamento do capital, o pagamento dos juros e o pagamento da administração (só administradores são três… mais três tachos para a sua clientela).
É evidente que estes sócios financeiros só aceitam esta operação se tiverem a maioria da sociedade, para poderem decidir em favor dos seus interesses, durante esses 25 anos.
Susana Amador, a Presidente da Câmara cumpre bem a politica do PS no governo, de favorecer as entidades privadas em prejuízo da população. Serão os munícipes a pagar os custos dos montantes que os sócios decidirem cobrar.
Mais lucros para privados é obrigar ao lançamento de mais impostos, IMI’s mais elevados, é condenar o futuro dos munícipes de Odivelas.
A nossa posição é clara: somos contra a entrega a privados de valores municipais, nomeadamente terrenos valiosos que chegaram à posse do município. São pertença dos munícipes, não podem constituir meios de lucro para privados.
As dificuldades aumentam, as reformas diminuem, os casais têm cada vez mais dificuldade para ter e criar filhos, os salários são baixos e precários, a pobreza aumenta. Não podemos desligar tudo isto desta proposta de Susana Amador, Presidente da Câmara.
Construção da Escola dos Apréstimos?
Sim, estamos de acordo. Já devia estar construída!
A CDU exigiu publicamente a antecipação da sua construção por várias vezes!
Pagar rendas e proporcionar chorudos lucros a privados? De forma nenhuma!