As promessas não cumpridas dos responsáveis da Câmara Municipal, têm sido uma constante e são disso exemplo as afirmações do Vice-Presidente, na sessão solene da Freguesia, em Setembro, as quais não podem passar sem a nossa crítica séria.
Quando se afirma que o Terminal da Rodoviária e a consequente criação da carreira urbana, seriam uma realidade até ao final do mês de Setembro, sabendo-se agora que a inauguração está marcada para o próximo dia 17 deste mês.
Mesmo assim, é uma inauguração parcial, visto que a carreira urbana está prevista apenas para o dia 26, se nada falhar.
Sabemos que aquele Vereador do PS confessou ter um livro azul, onde anota os seus “disparates” públicos. Com esta facilidade de improvisar, depressa preenche o tal livro!
Outra promessa que a população de Caneças aguarda é a discussão pública, na Freguesia, do projecto de alteração do Parque Central da Vila (Praça Manuel de Arriaga e Largo Vieira Caldas).
A CDU estará com particular atenção aos desenvolvimentos deste projecto, já que conhece as interrogações que têm sido apontadas, pela população e pelos eleitos locais, às intenções pouco claras da Câmara, respeitantes à defesa da cultura e da história de Caneças.
Mas os casos não param por aqui! As desavenças políticas do PS, na Câmara Municipal e na Junta de Odivelas, levaram ao encerramento, por saturação, do cemitério municipal.
Sabendo-se que o cemitério da Póvoa de Santo Adrião também está sem capacidade, resta saber o que tem feito a Câmara, nesta área? Será que o cemitério de Caneças vai resolver esta desorganização municipal por muito mais tempo? E quem paga os custos desse serviço? Estarão a ser debitados à população de Caneças?
São muitas interrogações, sem resposta, de quem governa a Câmara. A falta de critério e de rigor, em defesa do interesse público, está a provocar o caos no concelho.
A CDU não pode aceitar como boa esta gestão atribulada no município.
É devida ainda uma palavra de confiança ao trabalho e acção do Executivo/CDU na Junta de Freguesia, que tem vindo a desenvolver um trabalho de continuidade, ultrapassando as dificuldades financeiras que lhe vêm sendo impostas pelos governos Municipal e Central, cumprindo o seu Programa Eleitoral, sufragado pela população há dois anos.
A CDU, PROMETE E CUMPRE!