Autarcas da CDU visitaram freguesia da Ramada

AUTARCAS DA CDU VISITARAM BAIRROS DA FREGUESIA DA RAMADA

Durante a manhã do passado dia 10 de Março os eleitos da CDU nos vários órgãos autárquicos (Câmara, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia da Ramada) contactaram com a população dos bairros do Jardim da Radial, Pedernais e Alvajar.
>
Da visita destaca-se o descontentamento dos proprietários e moradores do bairro dos Pedernais, pois segundo a Comissão do bairro, não percebem porque é que a Câmara não procede à recepção definitiva das obras de urbanização, já que se está a falar de um bairro que tem o alvará de loteamento emitido desde 2001. Por outro lado está a decorrer o processo para uma alteração ao alvará de loteamento, do qual não têm nenhuma notícia concreta por parte da Câmara Municipal de Odivelas há mais de um ano e também não vêem chegar ao fim a respectiva alteração.

Este procedimento administrativo está a lesar os proprietários que por algumas imprecisões quando da emissão do alvará de loteamento continuam a ver o tempo passar e o problema nunca mais está resolvido.

Já em relação ao bairro do Alvajar, a situação é um pouco diferente, como se trata de um bairro constituído por lotes autónomos, segundo a Câmara, não necessita de alvará de loteamento, e as pretensões para construção ou obras são analisadas individualmente tendo em conta os parâmetros urbanísticos do PDM. Neste bairro, os vereadores da CDU e os outros eleitos municipais e de freguesia, ouviram também reclamações pela falta ou deficiente iluminação pública nalgumas ruas, o que causa problemas  de insegurança. Os moradores reclamaram também da deficiente recolha dos resíduos sólidos.

Desta visita de trabalho, os autarcas da CDU, aos vários níveis de actuação vão dar seguimento, procurando contribuir para a sua resolução junto das entidades responsáveis.