AM Odivelas – Voto pesar pelo Cheje Arlindo

1ª Reunião da 5ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Odivelas

14.12.2006

PAOD

VOTO DE PESAR

Faleceu um grande Odivelense, um grande homem solidário sempre disponível para servir o próximo mesmo com risco sua da própria vida – Chefe Arlindo.

Com 24 anos, vindo de Pote de Água, em Lisboa, logo se alistou nos Bombeiros Voluntários de Odivelas que estavam ainda instalados no Largo de D Dinis, tendo logo recebido dos amigos a alcunha “O Pisca”.

Não era só amigo do seu amigo, era amigo de toda a gente. A sua bondade, aliado à grande coragem que tinha, fez dele um exemplo e por isso justamente muito medalhado, como bombeiro exemplar, cuja farda sempre fez questão de usar com orgulho em momentos de cerimónia.

O chefe Arlindo era conhecido e estimado por toda a gente. Em Odivelas era figura cimeira, tornando-se, por isso, obrigatoriamente um homem de relevo da história do nosso concelho  que dele muito se orgulhará. É um exemplo a divulgar.

Assim, propomos que seja aprovado por esta Assembleia Municipal apresentar à sua família, aos Bombeiros Voluntários de Odivelas, um sentido Voto de Pesar, reforçando-o com um minuto de silêncio.

Odivelas, 14 de Dezembro de 2006

Os eleitos da CDU na
Assembleia Municipal de Odivelas