População e utentes da A21 em Mafra, lutam contra o aumento das portagens

capamafra.jpgNo passado dia 10 de Setembro foi publicada uma notícia respeitante ao aumento brutal das portagens na A21, que foi aprovado por PSD e PS. Ontem as populações e utentes realizaram uma manifestação na Auto Estrada A21 Ericeira – Venda do Pinheiro. Estiveram presentes mais de uma centena de pessoas que se manifestaram com panos e em redor da rotunda de acesso às portagens. Muitas outras dezenas de carros fizeram também um buzinão em redor da rotunda, durante cerca de uma hora, até que a polícia cortou alguns acessos à rotunda e desviou o trânsito. Os manifestantes ocuparam o acesso às portagens no sentido de demover os condutores da circulação pela A21. No entanto de imediato a polícia interveio e retirou os manifestantes da via. As pessoas então procuraram demover com gestos e gritos os condutores de utilizar a Auto Estrada o que na grande maioria foi bem acolhido. Muitas das viaturas que se dirigiam para as portagens. deram várias voltas à rotunda e com acenos e panos nas janelas apoiaram os manifestantes. Para alem das viaturas que se manifestavam muitas outras que passavam no local mantiveram-se buzinando durante algum tempo em sinal de adesão. Os manifestantes mantiveram-se no local até às 19 horas, até que devido aos desvios de trânsito que a polícia impôs o movimento se reduziu. Os manifestantes não abandonaram o local sem terem decidido nova manifestação para o próximo Domingo às 17 horas. Em ler mais, pode ver mais imagens desta luta.

img_3573ar.jpgimg_3583ar.jpgimg_3596ar.jpgimg_3625ar.jpg