CDU Lourinhã comemora o 35º Aniversário da Revolução

A CDU realizou no passado sábado, 25 de Abril, um almoço comemorativo da Revolução dos Cravos. Este almoço, que se realizou no Vimeiro, contou com a presença de cerca de 50 apoiantes da CDU e de Miguel Soares, membro do Comité Central do PCP e responsável pela organização dos Concelhos do Oeste, que assistiram também à apresentação pública dos candidatos da CDU à Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal da Lourinhã, bem como os primeiros candidatos às Juntas de Freguesia de Ribamar, Vimeiro, Santa Bárbara, Reguengo Grande e S. Bartolomeu dos Galegos.

A CDU apresentou como primeiro candidato à Câmara Municipal da Lourinhã José Soeiro, 62 anos, funcionário público aposentado, Bacharel em Segurança Social, residente na freguesia da Lourinhã. José Soeiro trabalhou durante largos anos na Segurança Social da Lourinhã, conhecendo de perto a realidade social do concelho. Foi Presidente do Centro de Cultura e Desporto do Centro Regional de Segurança Social de Lisboa e Vale do Tejo e representante da CGTP no Conselho Geral do INATEL desde 1984. Faz parte da Inter-reformados/CGTP-IN nos Concelhos do Oeste. É membro da Comissão Concelhia da Lourinhã do PCP.

Foi apresentado como cabeça de lista à Assembleia Municipal da Lourinhã António José, 73 anos, independente, Técnico Oficial de Contas aposentado. Foi funcionário da Adega Cooperativa da Lourinhã. Foi membro da Direcção dos Bombeiros da Lourinhã.

Os candidatos da CDU às freguesias que foram agora apresentados são: Dina Martins, independente, a Ribamar, António Jorge, membro do PCP, ao Vimeiro, Cláudio Filipe Jorge, membro do PCP, a Santa Bárbara, António Barros, independente, ao Reguengo Grande e Odete Pinto, membro do PCP, a S. Bartolomeu. Oportunamente serão apresentados os candidatos da CDU às restantes freguesias do concelho.

Neste almoço ficou expressa a confiança e a necessidade da eleição de membros da CDU para as freguesias e para os órgãos municipais, única forma de imprimir uma alteração profunda no estilo de trabalho e de gestão autárquica no concelho, condenado ao atraso e à estagnação pela maioria absoluta do PS. O concelho da Lourinhã cada vez mais se distancia do caminho do desenvolvimento, ao nível das infra-estruturas, do emprego, do apoio aos jovens e aos reformados, da saúde e dos serviços públicos, de desenvolvimento agrícola ou pecuário. O concelho da Lourinhã tem das médias salariais e de pensões e reformas mais baixas do distrito, muito abaixo da média nacional ou distrital. O PS tem responsabilidades pelo passado e pelo presente e já provou que não tem qualquer perspectiva de futuro. Isto acontece também porque está tranquilo com a oposição que não tem tido por parte da Coligação PSD/CDS, confirmando-se a necessidade absoluta para a população do concelho da existência de eleitos da CDU na Assembleia Municipal ou nas freguesias, da existência efectiva de oposição e de propostas para o concelho e a sua população.