Diversas Comissões de Utentes dos Serviços Públicos realizaram no dia 25 de Fevereiro, uma Marcha, em Loures, exigindo mais e melhores serviços públicos no Concelho. Os eleitos da CDU na Câmara Municipal de Loures, na Assembleia Municipal de Loures e nas diversas freguesias do Concelho juntaram-se ao protesto e reivindicação dos utentes. O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, no final da marcha que ligou o Tribunal de Loures à Câmara Municipal, falando aos participantes, lembrou as carências existentes ao nível dos transportes públicos, dos médicos de família, de instalações de saúde, etc, informando igualmente das iniciativas que o atual executivo camarário, liderado pela CDU tem feito junto do Governo para a melhoria dos serviços públicos no Concelho.
Para o Presidente da Câmara, a luta e mobilização dos utentes e da população é fundamental e decisiva para a concretização das justas reivindicações por melhores serviços públicos.
Os Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Loures, querem mais e melhores serviços públicos e não aceitam a degradação e o seu encerramento, com que se deparam dia a após dia.
Os transportes públicos são caros, sem condições e os seus percursos não servem a população.
Faltam Médicos de família em todo o concelho, com custos elevadíssimos para as famílias.
Todos os dias centenas de doentes concentram-se de madrugada, faça chuva ou sol, frio ou vento, junto dos Centros de Saúde na esperança de conseguirem uma consulta médica.
Continuam ano após ano a adiar a construção dos novos Centros de Saúde e pior ainda, já encerraram algumas delegações de saúde.
Com a segurança social o panorama é igual, tendo já encerrado as instalações de Sacavém.
Também em Sacavém no Centro de Emprego, reduziram já os trabalhadores que ali fazem atendimento preparando-se para o encerramento total das instalações.
Com as alterações no Mapa Judiciário, o Tribunal de Loures transformou-se num amontoado de contentores, prejudicando e muito quem ali trabalha e de quem ali procura Justiça.
Os utentes dos serviços públicos no Concelho de Loures exigem:
– Mais e melhores transportes, com preços acessíveis e autocarros com condições.
– Transporte Público para o Hospital com preços justos e com carreiras que sirvam os utentes.
– Os médicos de família que faltam no nosso concelho.
– A construção dos Centros de Saúde de Camarate, Santa Iria da Azoia e Tojais.
– A reabertura da Segurança Social em Sacavém e o não encerramento do Centro de Emprego.
– Conclusão das obras no Tribunal.
– A construção por parte do Ministério da Administração Interna do quartel da GNR em Bucelas.
As Comissões de Utentes entendem que são muitas as razões para a população se indignar e apelam a todos para continuar a lutar por mais e melhores serviços públicos no Concelho.