Um ano de gestão PS em Santa Iria de Azóia ou o “Regresso da Caça às Bruxas”

Em comunicado à população,  a CDU – Santa Iria de Azóia (concelho de Loures) apresenta a sua avaliação de um ano de mandato do PS na Junta de Freguesia, considerando além de não resolver os problemas da população e de contribuir activamente para os agravar, “O executivo da Junta de Freguesia PS vai no caminho errado! Nesta terra de luta e combate à ditadura, em que muitos dos seus filhos, sofreram na pele a repressão fascista, não permitiremos a perseguição política, o regresso da caça às bruxas, contra trabalhadores que têm voz e opinião, mas não têm o cartão do PS na carteira”.

COMUNICADO À POPULAÇÃO

Assumir a gestão de uma freguesia é trabalhar para resolver os problemas da população, sem anular os que não pensam como nós!

O executivo da Junta de Freguesia PS vai no caminho errado! Nesta terra de luta e combate à ditadura, em que muitos dos seus filhos, sofreram na pele a repressão fascista, não permitiremos a perseguição política, o regresso da caça às bruxas, contra trabalhadores que têm voz e opinião, mas não têm o cartão do PS na carteira. Mas que democratas eles são!

A Junta da União das Freguesias de Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela, recebeu em 2014 da Câmara Municipal de Loures, cerca de um milhão e seiscentos mil euros, em 2015 está a ser cumprido o protocolo de descentralização de competências e transferência dos meios financeiros, para entre outras frentes de trabalho, garantir a limpeza urbana, manutenção de equipamentos e zonas verdes.

Foi muito mau o primeiro ano do mandato!

Na Limpeza Urbana foi um ano para esquecer. Só agora verificamos alguma melhoria após as reclamações de muitos residentes de Santa Iria e dos eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia. A manutenção de equipamentos é uma pobreza. Nas casas Mortuárias, à mais de nove meses os aparelhos de ar condicionado estão avariados sem que se vislumbre a sua reparação ou substituição.

Interrogamo-nos por onde andam os 7 eleitos do executivo da Junta de Freguesia? É que o que  foi sendo feito, deveu-se ao profissionalismo dos funcionários da autarquia!

Quase tudo mudou para pior!

– O apoio nos livros escolares —————————————————————— Acabou!

– A oferta de uma resma de papel e dossiê às crianças do pré-escolar ————- Acabou!

– A feira do livro interativa anual para todas as crianças ——————————– Acabou!

– A iniciativa com os reformados e os apoios, Psicológico e Jurídico —————  Acabou!

– As idas à praia reduziram para cerca de metade o número de crianças participantes!

– Os tempos livres 3 turnos de 2 semanas 45 jovens, reduziu para um turno 15 jovens!

Com o PS acabou tudo, não acabaram as avenças!

Para os amigos e companheiros de cartão rosa na carteira, num ano mais de 90 mil euros! É obra! O povo é que paga!

CONTINUAMOS CÁ PARA DEFENDER A POPULAÇÂO, OS TRABALHADORES E A DEMOCRACIA!