Com a participação dos candidatos Tânia Mateus e José Núncio, a CDU realizou esta sexta-feira, uma tribuna pública sobre serviços bancários na freguesia de São João Talha, reforçando a denúncia de não existir nenhum balcão bancário em funcionamento na freguesia e para exigir a reabertura dos serviços bancários.
Esta situação contribui para o isolamento e exclusão de quem vive, trabalha e investe na freguesia de São João Talha e coloca obstáculos ao desenvolvimento social e económico da freguesia.
Denunciou-se que o fecho de serviços bancários, de balcões dos CTT, de escolas e de centros de saúde não representa desenvolvimento das localidades.
Num momento em que os bancos acumulam lucros diários de 12 milhões de euros e mesmo assim persiste o encerramento de serviços num dos maiores concelhos do país.
Não é de hoje que a CDU fala deste problema da freguesia e dos seus impactos na população. Os eleitos da CDU têm colocado está questão na Assembleia de Freguesia, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal. O Grupo Parlamentar do PCP apresentou, na Assembleia República, uma proposta de discussão sobre encerramentos de serviços bancários em todo o país, mas a maioria absoluta do PS e das forças da direita não quiseram.
Aos interesses económicos dos Bancos o PS, PSD, IL e outros não querem tocar!
Só uma força política como a CDU – sem amarras aos grupos económicos – afronta esses interesses.
Quando se decidiu o aumento das taxas de juro e das comissões bancárias, a CDU disse que não! É proposta da CDU que sejam os tais 12 milhões de euros de lucros diários a suportar esses aumentos.
Quem interveio nesta tribuna, expôs e denunciou os problemas, mas acima de tudo colocou soluções, que só serão possíveis dando mais força, mais votos e mais deputados da CDU na Assembleia da República.
Com a CDU é possível viver melhor.