A CDU considera inadmissível que as urgências do Hospital Beatriz Ângelo estejam bloqueadas, deixando os utentes sem resposta ou empurrando-os para situações que colocam dificuldades de acesso.
No concelho Loures acentua-se a pressão sobre os serviços de urgência hospitalares, pela falta de resposta dos centros de saúde e pela opção política do Governo do PS em persistir na desvalorização e desinvestimento no SNS. O que se exige é uma opção pela fixação e contratação de profissionais para defender e reforçar o SNS.
Numa altura do ano em que se perspetiva uma grande incidência de patologias do foro respiratório, a situação é que o Hospital Beatriz Ângelo não consegue responder a essa expectável afluência.
Se por um lado o PS no Governo toma a opção por não garantir a resposta que o SNS deve dar, a maioria do PS e PSD na Câmara Municipal de Loures não exerce o seu papel reivindicativo junto do Governo para que essa mesma resposta seja uma realidade, assumindo uma postura de total indiferença e cumplicidade.
A CDU exige que os serviços de urgência do HBA regressem ao funcionamento pleno, que seja reposta no imediato a resposta que os utentes necessitam.
Os utentes e as populações de todo o concelho de Loures podem contar com a CDU na defesa dos seus direitos e na continuação da sua luta para os concretizar.
A CDU deixa ainda uma valorização de todos os profissionais do SNS que se entregam todos os dias à missão de procurar não deixar nenhum utente sem os cuidados de saúde que necessitem.