Foi divulgado pela comunicação social que um fundo imobiliário americano quer criar um mega centro logístico nos terrenos da ex-covina, em Sta. Iria de Azóia.
É importante relevar que esta ideia tem a dimensão de 85 mil metros quadrados, um expectável brutal aumento do tráfego rodoviário, em particular de veículos pesados, numa via já de si imensamente congestionada, e edificará betão e cimento que terão um tremendo impacto numa zona de excelência e desfrute ambiental significativa.
Perante o que foi veiculado pela comunicação social, a CDU entende que desde logo esta ideia deve ser rejeitada pela população de Sta. Iria de Azóia e das freguesias contíguas e que a Câmara Municipal de Loures deve recorrer aos instrumentos legais ao seu dispor para a travar.
Quando se devia estar a discutir a retoma da produção naquelas instalações, antes se admite que fundos imobiliários especulativos disponham de possibilidades de atentar contra o território, o ambiente e a qualidade de vida de quem aqui vive e trabalha.
A CDU apela para que as populações das freguesias de Sta. Iria de Azóia, S. João da Talha, Bobadela e Sacavém se mobilizem contra esta ideia e a possibilidade deste projecto ter algum provimento.