Sessão pública “Vamos conversar sobre… A Praça da República e o Convento N.Sra. dos Mártires”, em Sacavém.

A CDU realizou, ontem, dia 21 de junho, a sessão pública “Vamos conversar sobre… A Praça da República e o Convento N.Sra. dos Mártires”, em Sacavém.

Para tal contou com a presença do vereador da CDU na CMLoures, Tiago Matias e com Ana Paula Lopes da Associação de Defesa do Ambiente de Loures.

Tiago Matias falou não só da importância da Obra do Caneiro para acabar com o flagelo das cheias mas, essencialmente do projecto que foi feito para a requalificação da Praça, e que contemplava as várias necessidades para a sua plena fruição pela população. O atual executivo camarário não só o ignorou como pretende deixar nas mãos de outros um novo projecto sem garantir as necessidades da cidade. Ana Paula Lopes referiu a importância patrimonial do Convento e apresentou a proposta da ADAL para uma futura utilização deste.

Seguiram-se intervenções por parte do publico com questões e sugestões para estes espaços.

Esta foi uma conversa que, certamente, concorrerá para uma participação mais ativa e esclarecida dos sacavenenses.

Com a CDU viver melhor na nossa terra.