A CDU realizou na passada sexta-feira, dia 2 de fevereiro uma sessão sobre a temática da Habitação no Bairro do Zambujal em Santo Antão do Tojal com a presença de Gonçalo Caroço candidato da CDU à Assembleia da República e de João Florindo Presidente da União de Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal.
Nesta sessão foi constatado o grave problema habitacional neste bairro onde a população continua viver em habitações precárias e em grande parte sobrelotadas. Foi com o intuito de resolver esta questão que a gestão da CDU na Câmara aprovou em 2021, em conjunto com o Governo, um investimento que permitiria construir 420 novas habitações e que resolvesse diversos problemas relacionadas com esgotos, acessibilidades, recolha de resíduos e respostas sociais. Com as opções do atual executivo municipal PS/PSD deixará no entanto de haver a construção de habitação pública neste bairro o que só agravará a já difícil situação dos moradores.
Foi neste contexto que os eleitos e candidatos da CDU esclareceram perante as dezenas de moradores que esta opção de PS e PSD na Câmara acompanhada pela política de sucessivos governos de permitir a especulação dos preços das casas e das rendas cobradas não permitirão resolver a precária situação de muitos que aqui vivem.
Só com as propostas da CDU de controlo de aumento das rendas, pôr um forte travão à especulação e com a construção de milhares de habitações públicas será possível inverter a insustentável situação da Habitação no nosso país e em particular no Bairro do Zambujal .