Romagem evocativa dos 80 anos do assassinato de Alex!

Realizou-se hoje, dia 4 de Julho, a romagem evocativa dos 80 Anos do assassinato do Camarada Alfredo Diniz (Alex) às mãos da Polícia Fascista (PIDE).

Foi na Estrada da Bemposta em Bucelas que em 1945 foi emboscado, alvejado e lançado para a valeta já morto.

No dia da sua morte o Camarada Alex dirigia-se na sua bicicleta ao serviço do seu Partido, o PCP, para um encontro clandestino. Por essa altura o Povo Português e os Povos de todo o Mundo comemoravam a derrota do Nazi-Fascismo na 2ª Guerra Mundial.

Nesta Homenagem estiveram presentes dezenas de Militantes e Amigos Comunistas, incluindo Gonçalo Caroço, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Loures e de João Tiago Lourenço, candidato a presidente da Junta de Freguesia de Bucelas.

Contou ainda com a presença e intervenção do Camarada Manuel Rodrigues, membro da Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português e Director do Avante.

Na sua intervenção, o camarada Manuel Rodrigues, realçou a valorosos contributos do camarada Alex, e muitos outros, para a luta, resistência e derrota do Fascismo.

Realçou também que a actual situação política internacional e nacional convoca todos os democratas e patriotas para combater a declaração de guerra que o “quinteto” (PSD,CDS, PS, CH, IL) declararam ao povo e aos trabalhadores, para defender a Constituição da República que a candidatura de António Filipe à Presidência da República tão bem corporiza, assim como para travar a batalha eleitoral autárquica na qual a CDU é o espaço de convergência unitária e popular que afirma o Poder Local Democrático, a resolução dos problemas concretos e a defesa dos direitos e interesses das populações.

Destacou ainda a realização da Festa do Avante, como momento de alegria imensa e cheia de projecto e futuro.