Prior Velho: A extinção das carreiras 25, 210 e 745 é inaceitável!

Em comunicado aos moradores e trabalhadores da freguesia do Prior Velho, a organização local do PCP denuncia a intenção do Governo acabar com as carreiras 25, 210 e 745 no Prior Velho. As carreiras 25, 210 e 745, que servem a população do Prior Velho, estão na lista das carreiras a suprimir, pondo em causa a mobilidade de todos aqueles que vivem ou trabalham no Prior Velho.

Com a supressão destas carreiras a freguesia deixará de ter autocarros da CARRIS durante a madrugada, ao fim de semana e feriados, pois o autocarro 781, o único que ficará a servir a população do Prior Velho, funciona só durante a semana e até cerca das 21 horas.

O ataque a este Serviço Público, essencial à mobilidade traduz-se num claro prejuízo para a população. O PCP repudia esta acção, como todas as que estão a ser levadas a cabo, no sentido de destruir os direitos dos trabalhadores, estudantes e populações, em nome de políticas meramente economicistas que prejudicam sempre os mesmos. O PCP apela a todos que se mobilizem e lutem pelos seus direitos.

Ler comunicado em pdf»

PARTILHAR