População exige abertura do novo Centro de Saúde no Catujal

Dezenas de moradores do Catujal, Unhos e Apelação juntaram-se hoje na concentração promovida pela CDU para exigir a abertura do novo Centro de Saúde no Catujal e médicos de familia para todos.

Na sua intervenção, Gonçalo Caroço, vereador da CDU na Câmara Municipal de Loures, agradeceu a participação da população e realçou a importância desta iniciativa que obrigou a que ontem fosse anunciada a abertura no novo Centro de Saúde.

Gonçalo Caroço afirmou que será neceSsária a continuação da luta da população de forma a exigir condições de atendimento, nomeadamente médicos e enfermeiros no novo Centro de Saúde.

Fernanda Santos, vereadora da CDU reafirmou o compromisso da CDU em continuar ao lado da população exigir que a unidade de saúde tenha o pessoal e os meios necessários para servir a população.

O Centro de Saúde do Catujal, uma obra há muito ansiada pela população só avançou graças à gestão CDU da Câmara Municipal de Loures.Depois de mais de duas décadas de espera, só com a CDU, com o trabalho constante e a dedicação de quem sempre esteve ao lado das pessoas, se conseguiu ver finalmente uma necessidade básica da população ser satisfeita.Depois da actual gestão PS/PSD da Câmara terem feito um brilharete com a colocação da 1a pedra da obra deixada pronta para avançar pela CDU, eis que temos o edifício concluído mas a sua abertura, acabando com as condições indignas em que os utentes de Unhos e da Apelação são atendidos, é adiada de mês para mês.A população está cansada de esperar por instalações condignas, com médicos e enfermeiros de família para todos. É incompreensível esta demora com desculpas sucessivas para os atrasos sobre o equipamento em falta quando na realidade o que falta serão provavelmente os médicos, já que a Apelação não tem um único médico e Unhos tem mais de metade dos utentes sem médico.A CDU está, como sempre esteve, na luta por uma saúde de qualidade e uma gestão pública que dê prioridade às pessoas. Por isso, exigimos médicos para todos e a abertura urgente do Centro de Saúde.