A Saída da A1 para São João da Talha e Bobadela (concelho de Loures) é há muito uma pretensão e exigência da população. Em Agosto de 2013 a poucos dias das Eleições Autárquicas as Juntas de Freguesia da Bobadela e de São João da Talha lideradas pelo PS e a Câmara Municipal de Loures também na altura liderada pelo PS anunciaram à população a assinatura de um protocolo entre estas entidades sobre a construção da saída da A1, dando a entender que agora é que iria avançar, fruto da iniciativa dos eleitos do PS.
Passados quase dois anos o que foi feito? O que fez o PS à frente do executivo da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela para cumprir o anunciado em vésperas de eleições?
A resposta é NADA!
Passados quase dois anos vem agora o Sr. Presidente da Junta de Freguesia dizer que afinal o tal estudo que ficou de realizar não é oportuno.
Perguntamos: então porquê o anúncio de Agosto de 2013? Tal como a CDU na altura afirmou, era pura mentira e demagogia à porta das eleições!
O PS enganou as populações de São João da Talha e da Bobadela para ganhar votos nas eleições!
Para a CDU e seus eleitos, a construção da saída da A1 no sentido Sul/Norte é uma necessidade e uma prioridade.
Sem oportunismos, sem mentiras, falsas promessas e demagogia, a CDU – como sempre tem feito – irá continuar a lutar e a reivindicar, com determinação, a construção desta importante via rodoviária pressionando o Governo e as Estradas de Portugal.
Maio 2015 | CDU / São João da Talha e Bobadela