Fernanda Santos é a candidata da CDU à Presidência da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação nas Eleições Autárquicas de 2025.

A Coligação Democrática Unitária – CDU – torna público que Fernanda Santos é a candidata da CDU à Presidência da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação nas Eleições Autárquicas de 2025.

Fernanda Santos, 53 anos, licenciada em Línguas e Literatura Modernas, é Bibliotecária na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Fernanda Santos cresceu e vive desde muito nova em Camarate. Participa desde a juventude no movimento associativo local.

É membro do movimento de Utentes da Saúde na freguesia e do Hospital Beatriz

Ângelo. É da Direcção Nacional do MUSP (Movimento de Utentes dos Serviços Públicos).

Foi Presidente da Assembleia Municipal de Loures no mandato de 2013-2017.

Foi eleita no Executivo da Junta de Freguesia de Camarate entre 2005 e 2013.

Foi eleita no Executivo da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação no mandato de 2013-2017.

Foi eleita na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação entre 1993 e 2005 e entre 2017 e 2023.

É atualmente vereadora na Câmara Municipal de Loures.

A Candidatura da CDU afirma-se como a única capaz de dar vida às freguesias, tirá-las do marasmo em que se encontram e criar melhores condições de vida a todos que nelas vivem, trabalham, estudam ou visitam, olhando para o Futuro e encetando um caminho de progresso e desenvolvimento para as nossas freguesias de Camarate, Unhos e Apelação.

É preciso devolver o gosto de viver, trabalhar e estudar em Camarate, Unhos e Apelação, freguesias com identidades e vivências próprias, que deviam ter sido repostas e devolvidas às populações, o que foi impedido agora, mas sendo a intervenção e a luta por esta justa causa para continuar.

É preciso fazer mais e diferente. Desde logo, uma política de proximidade com as pessoas, com as populações.

É necessário termos os espaços públicos cuidados, uma programação cultural e desportiva que crie momentos de lazer, criação e de fruição, uma política que imprima uma visão de futuro e de desenvolvimento.

É preciso colocar a Junta de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação ao serviço da população.

É ancorada no seu projeto e no seu percurso que a CDU se apresenta como um espaço de convergência com todos os que anseiam pelo desenvolvimento das nossas freguesias e que possibilitem uma vida melhor para todos os nelas vivem, trabalham, estudam ou as visitam. Uma Junta de freguesia para todos e com todos.

Um ponto de encontro de quem gosta de Camarate, Unhos e Apelação. Um espaço onde cabem todos os que constroem as nossas freguesias todos os dias.

A CDU apresenta-se, assim, como o espaço e projeto de todos os que lutam pelo direito à habitação, à saúde, à mobilidade, à educação, à cultura, ao desporto.

A CDU, com reconhecido trabalho e provas dadas ao serviço das populações, com uma continuada e consequente afirmação de propostas e soluções, que resultam da sua profunda ligação à vida e do contacto permanente com as populações, afirma-se como a única força alternativa à atual gestão da Junta com o seu projeto e propostas diferenciadoras que serão conhecidas nos próximos meses.

A CDU é a única força capaz de reabrir caminho a uma governação democrática e de desenvolvimento para as nossas freguesias.