Cheias em Frielas não são uma fatalidade: são incúria e incompetência!

frielas2.jpgA CDU lamenta as cheias que mais uma vez ocorreram no
Concelho de Loures, nomeadamente na Ponte de Frielas e desde já
manifesta a sua solidariedade com as famílias afectadas. Mas serão estas cheias uma inevitabilidade e uma fatalidade? A CDU crê que não! São incúria, incompetência e uma irresponsabilidade que tem responsáveis!

CHEIAS EM FRIELAS, CONCELHO DE LOURES
NÃO SÃO UMA FATALIDADE. SÃO INCÚRIA, INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE

A CDU lamenta as cheias que mais uma vez ocorreram no Concelho de Loures, nomeadamente na Ponte de Frielas e desde já manifesta a sua solidariedade com as famílias afectadas.

No espaço de uma semana é a segunda vez que tal ocorre!

A CDU considera lamentável e inaceitável que as entidades responsáveis pela obras de alargamento da A8 com o silêncio cúmplice da Câmara Municipal de Loures tenham iniciado as obras sem acautelar os seus impactos e possíveis consequências numa zona de todos conhecida como de risco aquando a ocorrência de elevada precipitação.

Será que estas cheias são uma inevitabilidade e uma fatalidade?

A Câmara Municipal de Loures, a ARH, organismo dependente do Poder Central, e a concessionária da A8, pouco ou nada têm feito para resolver este problema.

É necessário que a Câmara e o Governo, ambos liderados pelo PS, assumam as suas responsabilidades e invistam na prevenção, fiscalização e efectiva resolução do problema e se deixem de lamentar dos caprichos da natureza.

Loures, 28 de Dezembro de 2009