CDU saúda a luta dos utentes e profissionais do sector da saúde em defesa do Serviço Nacional de Saúde

A CDU apresentou na reunião da Câmara Municipal de Loures realizada ontem. dia 24 de maio de 2023, uma saudação pela luta dos utentes e profissionais do sector da saúde em defesa do Serviço Nacional de Saúde.

As recentes lutas dos profissionais do sector da saúde e dos utentes, das quais são expressão a greve do pessoal não médico no passado dia 19, com elevados níveis de adesão no Hospital Beatriz Ângelo por exemplo, e a Marcha pela saúde de dia 20, que juntaram em todo o país milhares de profissionais de saúde e utentes, demonstram uma vez mais a vontade que existe da população e dos profissionais de saúde em defender o Serviço Nacional de Saúde contra quem o tem degradado e mercantilizado ao longo de décadas.

É preciso continuarmos esta luta, defendendo o SNS com todas as nossas forças, acompanhando os profissionais do sector, as comissões de utentes, todos aqueles que defendem uma das melhores conquistas que Abril nos trouxe.

Assim os vereadores da CDU propõem que a Câmara Municipal de Loures reunida a 24 de maio de 2023 delibere saudar todos quantos lutam por um SNS público, gratuito e universal.

A ser aprovada, esta Saudação deverá ser enviada:

– Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais;

– Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Camarate, Unhos e Apelação;

– Comissão de Utentes do Hospital Beatriz Ângelo

– ACES Loures/Odivelas

– Administração do Hospital Beatriz Ângelo

– Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte;

– Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central;

– Ministério da Saúde;

– Órgãos de Comunicação Social.

Loures, 24 de maio de 2023

Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures