Na Reunião da Câmara Municipal de Loures ocorrida no passado dia 30 de outubro foi aprovado o prolongamento da obra da construção da variante a Loures por mais 90 dias, estando agora previsto terminar em fevereiro de 2025.
A construção da variante é uma obra de grande importância para a circulação viária na cidade de Loures, no entanto tem trazido muitas dificuldades e impactos para quem trabalha, vive ou tem que se deslocar á cidade, nomeadamente com a falta de estacionamento e de alternativas de estacionamento não tarifado devido a supressão de vários locais de estacionamento gratuito decorrente das obras.
As alternativas e soluções disponibilizados pelo actual executivo PS/PSD na Câmara Municipal têm-se mostrado claramente insuficientes.
Com o prolongamento das obras também se vão prolongar estes problemas. Importa por isso implementar medidas de mitigação dos impactos negativos.
Assim os vereadores da CDU propuseram ao executivo municipal a disponibilização de mais lugares de estacionamento não tarifado, enquanto decorrem as obras de construção da variante, como por exemplo isentar de pagamento a utilização do Parque de Estacionamento das Tinalhas, na zona central da Cidade.
A CDU e os seus eleitos continuarão a exigir a implantação de soluções e medidas que visem a disponibilização de mais estacionamento gratuito na Cidade de Loures.