A CDU-Concelho de Loures em comunicado realça que “A Câmara Municipal de Loures reduziu o valor global da sua dívida em 18,4 milhões de euros, desde a tomada de posse do atual executivo liderado pela CDU (outubro de 2013) até ao final de 2014. A diminuição da dívida em 28,4% – era de 64,7 milhões e passou para 46,3 milhões – foi conseguida através de uma gestão criteriosa e planeada da gestão dos recursos municipais. “.
COMUNICADO CDU-CONCELHO DE LOURES – JANEIRO DE 2015
A Câmara Municipal de Loures reduziu o valor global da sua dívida em 18,4 milhões de euros, desde a tomada de posse do atual executivo liderado pela CDU (outubro de 2013) até ao final de 2014.
A diminuição da dívida em 28,4% – era de 64,7 milhões e passou para 46,3 milhões – foi conseguida através de uma gestão criteriosa e planeada da gestão dos recursos municipais.
A CDU realça que esta diminuição da dívida ocorre num quadro de diminuição da receita municipal por via de imposições do Governo às autarquias e em simultâneo com um aumento da atividade municipal e da capacidade de resposta da autarquia na resolução dos problemas da população do Concelho de Loures.
A CDU regista com agrado a evolução positiva que se regista no município de Loures, a diferença que se nota em muitos aspetos e que faz toda a diferença, mas não ignora que muito há ainda por fazer, de forma a poderem ser correspondidas as legitimas expetativas de quem vive no nosso concelho.
O caminho percorrido e os resultados obtidos são seguramente fortes alicerces para afirmar Loures como concelho de progresso e qualidade.
Janeiro de 2015