Ao fecho dos CATUS de Santa Iria de Azóia, Prior Velho, Loures, à falta de definição sobre o Hospital de Loures, aos milhares de utentes sem médico de família, à falta de condições de muitos centros de saúde como o de Camarate ou Santa Iria de Azóia, vem juntar-se agora o objectivo do Ministério da Saúde de fechar as urgências do Hospital Curry Cabral que serve a população do Concelho de Loures.
O relatório da Comissão Técnica de Apoio ao processo de requalificação da Rede de urgência geral, criado pelo Despacho nº 17736/2006 de 30.06.2006 do Ministério da Saúde define a nova rede de urgências e aponta para o fecho desta urgência no Hospital Curry Cabral encaminhando a população do Concelho de Loures para os Hospitais de Santa Maria ou de S. José, já completamente congestionados.
Este relatório que está em discussão pública até final de Novembro já mereceu do Presidente da Câmara Municipal de Loures uma tomada de posição de uma fragilidade e de uma tibieza confrangedora, de subserviência ao governo PS. Chega ao ponto de não ter uma única referência à urgência do Curry Cabral. Mais uma vez o PS na Câmara de Loures não consegue tomar uma posição firme e digna em defesa da população do Concelho de Loures.
Loures, 21 Novembro de 2006
O Gab. Inf. do PCP Loures