sac-comunicado-torres-fideliudade-abril2018

A luta é o caminho!

Em comunicado a organização do PCP na freguesia de Santo António dos Cavaleiros expressa a sua solidariedade com as mais de 100 famílias que estão em vias de ser despejadas das suas habitações, à custa de uma lei injusta e que é claramente um ataque aos mais desfavorecidos. O direito à habitação destas famílias encontra-se assim colocado em causa por uma massiva operação de especulação imobiliária levada a cabo pela Fidelidade Seguros.
 
sac-comunicado-torres-fideliudade-abril2018A luta é o único caminho possível. É fundamental neste momento pressionar o governo PS para revogar esta gravosa lei.
 
É o direito à habitação de milhares de pessoas que está em causa, e é altura do PS se colocar do lado certo da questão.
 
Já chega de ver o PS na autarquia a dizer uma coisa, e outro PS na Assembleia da República a fazer outra completamente contrária.
 
O Partido Comunista Português mostra-se assim disponível para participar na luta com os inquilinos até que a lei seja revista e que se caminhe para um verdadeiro direito à habitação pelo que irá colocar novamente a discussão e votação na Assembleia da República a revogação desta lei e a aplicação de uma lei que proteja a parte mais fraca deste processo que são os arrendatários.