Tribuna de solidariedade com imigrantes

Na freguesia de Arroios, onde mais de 20% dos residentes não têm nacionalidade portuguesa, a CDU realizou uma “Tribuna solidária com os Imigrantes”, com a presença de Ana Jara, Vereadora do PCP na Câmara Municipal de Lisboa. Num contexto em que se agravam os seus problemas de integração e acesso a condições de vida, foram várias as dezenas de imigrantes que ouvimos, os seus problemas, as suas aspirações, onde também reafirmamos as propostas da CDU, a nossa solidariedade e o compromisso de continuar a defender os seus direitos.

A CDU defende que a Junta de Freguesia de Arroios recue com a obrigatoriedade de já ter residência válida para obter o atestado de residência na freguesia; que o Governo não avance com o fim da manifestação de interesse; para além de ter apresentado propostas de reforço da AIMA e dos seus meios e de aumento do salário mínimo para todos! Defende ainda o fim de todas as expressões de racismo, xenofobia, discriminação e violência.