Por um novo aeroporto já!

A CDU de Lisboa realizou a 22 de Fevereiro uma acção de protesto e de exigência pela construção de um novo Aeroporto e a desativação progressiva – mas definitiva, do Aeroporto Humberto Delgado.

Protesto contra os graves impactos que a poluição atmosférica – associados ao funcionamento do Aeroporto – tem na saúde de todos nós, mas também contra a poluição sonora, sendo que a passagem constante dos aviões são uma fonte enorme de ruído!
Exigimos o fim imediato dos voos noturnos no Aeroporto Humberto Delgado; o envolvimento das instituições da cidade e da população num debate amplo sobre os usos futuros a dar aos terrenos de implantação do Aeroporto Humberto Delgado, e a construção de um novo Aeroporto na zona do Campo de Tiro de Alcochete, conforme indica a Comissão Técnica Independente.

Nesta acção esteve presente, para além de activistas da CDU, Cláudia Madeira, candidata às Eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Lisboa.