PCP solidário com a greve dos trabalhadores da EGEAC

Os trabalhadores da EGEAC, Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, empresa municipal da tutela da Câmara Municipal de Lisboa, fizeram greve de 24 horas, no dia 27 de Novembro. Uma delegação do PCP que integrou João Ferreira, Vereador do PCP na CML e Cátia Lapeiro, do Secretariado da Organização do PCP na Cidade de Lisboa esteve presente no piquete de greve no Castelo de S. Jorge a demonstrar a solidariedade do PCP aos trabalhadores em luta.

João Ferreira contactou com os trabalhadores e reafirmou a posição do PCP na denúncia dos problemas que afectam estes trabalhadores e que, hoje mesmo, na reunião da Câmara Municipal de Lisboa estas questões serão levantadas.

O incumprimento do Acordo de Empresa por parte da Administração da EGEAC em relação às matérias salariais – os trabalhadores reivindicam aumentos reais de salário e denunciam o congelamento das carreiras; a carência de trabalhadores em vários equipamentos, a falta de investimento na melhoria das condições de trabalho, a ausência de medicina de trabalho, a desregulação dos horários e outras práticas de repressão na empresa.