A CDU da Freguesia de Santa Maria Maior saúda os moradores do prédio N.º 25, da Rua dos Lagares, na Mouraria, pelo resultado que alcançaram. Com a sua luta e a sua persistência, conseguiram garantir que vão continuar a viver nas suas habitações.
Junto dos moradores, com quem estivemos activamente solidários desde o primeiro contacto, em Janeiro, soubemos agora que a CML terá feito um acordo com o actual proprietário e este irá celebrar novos contratos com os inquilinos.
É necessário conhecer melhor os termos precisos em que foi encontrada esta solução, mas um facto tem de ser salientado: o que tornou possível este desfecho foi a luta dos moradores ao longo destes meses e em várias frentes, incluindo a intervenção política.
Este é mais um caso que demonstra que só quem não luta nada consegue. É também um exemplo que vem dar ânimo à resistência das muitas pessoas que estão a viver pesadelos semelhantes.
A CDU, através do trabalho dos seus eleitos na freguesia e no município, mas também no debate pré-eleitoral, vai continuar a bater-se contra a expulsão de moradores das casas onde sempre moraram.
Vamos também continuar a bater-nos para que no Parlamento seja revogada a Lei das Rendas e para que na Câmara mude a política de licenciamento urbanístico.
Os moradores podem continuar a contar connosco ao seu lado nesta luta, para a qual são bem-vindos e necessários todos os que entendem que morar em Lisboa é um direito e ninguém deve ser forçado a sair do seu bairro.
Lisboa, 09 de Agosto de 2017