cml metro

PCP Santa Maria Maior faz aprovar passe intermodal único para a Área Metropolitana de Lisboa

cml metroTeve lugar, no passado dia 30 de Junho, uma reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior. O PCP apresentou uma moção, que foi aprovada por unanimidade, sobre mobilidade e transportes públicos, que se insere numa iniciativa global do Partido e que pretende garantir um passe ou bilhete únicos para circulação em toda a Área Metropolitana de Lisboa.

Pretende-se, assim, adequar o passe intermodal social à realidade urbana actual, promovendo a atractividade dos transportes públicos e o estímulo ao crescimento do número de utentes, com ganhos evidentes para os próprios e para a sociedade.

Mas, como diz o povo, “não há bela sem senão” e foi fantástico ouvir o presidente da Junta de Freguesia dizer que não sabia quantos trabalhadores precários estão ao serviço da Junta. Ficámos, todavia, a saber que proximamente vai ser aberto um concurso para admissão de pessoal. Ficamos a aguardar!

Os eleitos do PCP chamaram a atenção para as obras em curso no Largo das Olarias e para a necessidade de ser tido em conta um conjunto de aspectos que garantam a celeridade das intervenções com o menor transtorno para a população.

Por último, o PCP chamou mais uma vez a atenção do executivo da Junta de Freguesia para a falta reiterada de informação sobre a situação financeira, demonstrando um total desrespeito pela Assembleia de Freguesia. Trata-se de uma prática reiterada que poderá ter consequências legais. Julgar-se-ão acima da lei? Pensarão que o discurso da transparência é só para os outros?

Comunicado da Comissão de Freguesia de Santa Maria Maior do PCP – Informação à População | Consultar PDF