alfama20190919

Avançar é mesmo Preciso!

alfama20190919Não é necessária qualquer campanha eleitoral para a CDU estar perto dos moradores e trabalhadores nos seus bairros, empresas ou locais de trabalho. A CDU conhece os seus problemas e sobre eles intervém fazendo o que está ao seu alcance para os resolver.

Quando ainda faltam duas semanas para o dia 6 de Outubro, candidatos e activistas da CDU na freguesia de Santa Maria Maior já percorreram becos, escadinhas, ruas e travessas em contacto com moradores e comerciantes. Todos fazem falta para reforçar a CDU.

Os problemas relacionados com a habitação dominam as conversas. Queremos um País a avançar na efectivação do direito à habitação. Queremos no imediato a eliminação do «balcão dos despejos» e a garantia do arrendamento com a fixação de um período mínimo de 10 anos para novos contratos, e avançar com mais apoios substanciais ao arrendamento jovem. Há uma resposta pública que tem que ser dada, dinamizando a construção de habitação pelo Estado e a reabilitação urbana. Mas queremos também o aumento geral dos salários, desde logo do Salário Mínimo Nacional, e das reformas e pensões.