A Administração da Caixa Geral de Depósitos pretende encerrar já no próximo mês de Março, a sua agência dos Olivais Norte /Encarnação, alegando que este balcão não atinge a rentabilidade pretendida.
Como sabemos, este balcão presta serviço a, pelo menos, largas centenas de clientes, na sua maioria idosos, que a usam fundamentalmente para receber as pensões e reformas a que têm direito.
A Caixa Geral de Depósitos é uma entidade bancária de capitais públicos, que por essa razão é a única que presta este tipo de serviço ao estado Português.
Considerando que a generalidade dos clientes deste balcão da CGD são doentes e idosos, com enormes dificuldades em se deslocarem, e considerando ainda que, se este balcão tem uma rentabilidade aquém do pretendido pelos seus gestores, não deixa de ser altamente lucrativa, o seu encerramento é para nós inaceitável.
A organização do PCP nos Olivais opõe-se frontalmente a este encerramento.
Apelamos a todos para que ampliem a denúncia desta situação e que os moradores dos Olivais protestem de todas as formas possíveis contra este inaceitável encerramento.
É PRECISO DIZER NÃO AO ENCERRAMENTO DESTE BALCÃO QUE SERVE A POPULAÇÃO!
Comunicado sobre o encerramento do balcão da CGD nos Olivais Norte/Encarnação | Consultar PDF