Site ADECO

Visita à Associação de Desenvolvimento Comunitário da Freguesia das Mercês (ADECO)

Site ADECOCarlos Moura, vereador do PCP na CML, acompanhado de militantes do PCP na Freguesia da Misericórdia, reuniu com elementos da direcção da ADECO e registou as preocupações destes quanto ao futuro desta instituição.

Com um trabalho importante junto da população, numa zona onde cada vez mais imperam os hotéis e o arrendamento local, assiste-se ao despovoamento por parte dos residentes e à perda da memória colectiva. Esta associação tem a valência de creche e pré-escolar, num total de 85 vagas todas preenchidas e com uma lista de

espera de 220 crianças.

Perante a intenção de venda deste edifício, a ADECO corre o risco de despejo, contando já com 40 anos de existência, tendo passado por esta 3 gerações e tendo um projecto pedagógico inovador.

O actual proprietário deste edifício é o Centro Hospitalar de Lisboa Central que não se mostrou ainda disponível e sensível aos argumentos e preocupações da ADECO.
A CML não pode ser indiferente a estas situações e ao encerramento destes Projectos, numa cidade que, de forma progressiva vai perdendo população e comércio.
Na sequência desta visita os vereadores do PCP apresentaram, em reunião de CML, uma moção propondo que a CML intervenha, quer por acção própria quer junto do governo, para que se encontre uma solução para a manutenção da ADECO naquele espaço.

Consulte a nossa Moção:

ADECO