estrela iniciativa25abril 2017

Organização da Estrela realiza iniciativa sobre o 25 de Abril

estrela iniciativa25abril 2017Realizou-se, no dia 25 de Abril, em pleno Jardim da Estrela uma comemoração do dia da Liberdade. Evento organizado pela comissão de freguesia da Estrela do Partido Comunista Português, o mote foi “Respirar a alegria de Viver Abril, traz um amigo também”.

A adesão contou com dezenas de amigos, moradores e anónimos que por ali passavam. Numa manhã primaveril e rica, durante três horas, houve música de intervenção, leitura de poemas, um espaço para os mais novos pintarem, e, distribuição de uma centena cravos, bem como documentos sobre o 25 de Abril. Num ambiente informal, onde o convívio foi força maior, entre os poetas citados destacamos Manel da Fonseca, Ary dos Santos, José Gomes Ferreira, Fernando Pinto Ribeiro, Raul de Carvalho, Sofia de Mello Breyner e Eugénio de Andrade, acompanhados por dois guitarristas. Na música o destaque foi, naturalmente, para Zeca Afonso.

Diana Conceição, responsável do PCP pela organização da freguesia da Estrela destacou o espírito vivo da data, sendo da máxima importância continuar os ideais de Abril. Muitos quiseram marcar presença, o evento foi conduzido pelo brilhante e jovem artista Flávio Gil, o local serviu de encontro e partilha, entre todos,

Tiago Mendes, dirigente associativo e eleito do PCP na Assembleia de Freguesia da Estrela, mostrou-se satisfeito, pela comemoração da efeméride, pela forma como tudo ocorreu e pela participação de todos aqueles que defendem e lutam por uma sociedade mais justa.