campodeourique bombeiros

Campo de Ourique: PCP quer esclarecimento sobre desactivação do quartel da GNR

campodeourique bombeirosO PCP apresentou, em reunião privada da Câmara Municipal de Lisboa, realizada a 13 de Julho, um requerimento sobre a desactivação do quartel da GNR, antiga Quinta da Saudade, que se situa em zona privilegiada da freguesia de Campo de Ourique. Os vereadores comunistas querem saber da situação deste imóvel, do eventual interesse do Município no mesmo e da possibilidade de reinstalá-lo.

“Alertados por moradores locais os vereadores do PCP puderam constatar que se encontra desactivado o Quartel da Guarda Nacional Republicana (antiga Quinta da Saudade), sito na Rua da Estrela, em Campo de Ourique. Este antigo quartel das forças de segurança é um espaço de vastas dimensões numa zona privilegiada da freguesia. Neste momento, encontra-se em propriedade da Estamo – empresa que gere a venda de património do Estado.

Sendo que seria muito negativo para a freguesia a instalação de novos condomínios privados, além de que, pelas suas dimensões e características, este imóvel poderia responder à necessidade de relocalização dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, cuja situação de arrasta e ameaça levar ao desaparecimento desta instituição,

Os vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, nos termos da alínea u) do n.º1 do artigo 35.º da Lei n.º75/2013, de 12 de Setembro, bem como ao abrigo do disposto no art.º 4.º do Decreto-Lei n.º24/98, de 26 de Maio, vêm requerer a V. Ex.ª

As informações pertinentes relativas à situação deste imóvel, bem como as alusivas do eventual interesse do município no mesmo, enquanto possibilidade de reinstalação do equipamento referido.”

Requerimento sobre a Desactivação do Quartel da GNR de Campo de Ourique – 13 de Julho de 2016 | Consultar PDF