CDU visita complexo desportivo do Bairro da Boavista

No âmbito da pré-campanha eleitoral, no passado dia 20 de Agosto, João Ferreira, acompanhado de membros da Célula do PCP na CML, contactou trabalhadores do Posto de Limpeza da Correia Teles, do Pavilhão Desportivo e da Piscina Municipal do Bairro da Boavista.

Apesar do equipamento se encontrar fechado ao público para manutenção e ser época de férias, foram contactados os trabalhadores que laboravam nestes locais de trabalho, que esperavam a nossa visita.

Os trabalhadores mostraram-se disponíveis, tanto para ouvir a nossa mensagem como para apresentarem as suas preocupações, que se prendem, em grande parte, com a possibilidade da transferência de competências para as Juntas de Freguesia (equipamentos desportivos e parte da limpeza urbana). Essa transferência poderá, no futuro, vir a pôr em causa os seus postos de trabalho.

Verificamos que reina, entre os trabalhadores, grande confusão e falta de informação sobre o processo, acreditando que funções como a Limpeza Urbana e as Escolas já teriam sido transferidas.

Foram prestados esclarecimentos e demonstrada a posição da CDU sobre esta matérias, reafirmando mais uma vez que esta força política conta com todos os trabalhadores para desenvolvr o seu projecto autárquico, mantendo na CML o serviço público municipal, para ser melhor cumprido, nomeadamente nesta área onde, em conjunto com trabalhadores, concluímos que só a CML tem capacidade para manter um projecto e equipamentos desportivos como estes, que além de proporcionarem o desporto para todos, privilegiam a inclusão e o diálogo sociais.