belem plenariomilitantes out2014

Plenário de militantes da Organização da Freguesia de Belém

belem plenariomilitantes out2014A Organização da Freguesia de Belém realizou, no passado dia 22 de Novembro, o Plenário de Militantes da Freguesia, que contou com a participação do camarada Jaime Rocha, da DORL, e com a participação da camarada Isabel Lourenço, eleita da CDU na Assembleia de Freguesia de Belém, e teve lugar no Centro de Trabalho da Ajuda.

Os camaradas reunidos reafirmaram a importância do desenvolvimento da campanha de contactos, tendo em vista a elevação da militância, a distribuição de tarefas e o recrutamento de novos militantes, criando condições ao reforço da organização e ao desenvolvimento do trabalho do Partido, e que será terminada até ao fim do ano de 2014.

A campanha de fundos para aquisição da Quinta do Cabo com a designação – Mais espaço, mais Festa. Futuro com Abril, Avante com a Campanha! – é uma importante tarefa que decorrerá durante o ano de 2015 e terminará em Abril de 2016.

O início da campanha arrancou já com uma recolha significativa de compromissos de títulos da campanha. Os camaradas desenvolverão nos próximos meses o alargamento da mesma junto de militantes e amigos, a par do debate que o Partido iniciou, de recolha de contributos criativos para que cada edição da Festa seja sempre uma nova Festa, tendo em vista melhorar o programa, a divulgação, a concepção/construção e funcionamento e serviços.

Destacou-se ainda a importância de continuar a desenvolver o trabalho autárquico no âmbito da CDU, procurando aprofundar o conhecimento dos problemas que a população enfrenta, decorrentes da reorganização administrativa e da transferência de competências da Câmara Municipal de Lisboa para a Junta de Freguesia de Belém.

Apenas um ano decorrido após as eleições autárquicas, são já flagrantes os prejuízos causados na prestação dos serviços públicos, como a limpeza de ruas e a manutenção de ‘espaços verdes’. Neste âmbito, o plenário considerou importante realizar, no início do ano 2015, uma reunião CDU e a publicação periódica, anual, de 4 boletins CDU, dando nota à população do trabalho desenvolvido, fazendo a denúncia dos problemas e apresentando propostas.