visita escola olaias

Visita à Escola EB2,3 das Olaias

visita escola olaiasNo passado dia 5 de Dezembro uma delegação do PCP, constituida por Carlos Moura, vereador do PCP na CML, e eleitos do PCP à Assembleia de Freguesia do Beato, visitou a Escola EB2,3 das Olaias, onde se puderam verificar vários problemas no edifício: existência de coberturas contendo amianto, inúmeras infiltrações quer em salas de aula quer no ginásio (cuja reparação recente não só não resolveu o problema como corre o risco de se degradar completamente devido a estas infiltrações), cantina encerrada por falta de condições (apenas os banhos-maria funcionam) – com a consequente diminuição de qualidade e oferta –, ausência ou estado completamente degradado de estores, piso dos espaços de recreio apenas parcialmente reparado.

Acrescem a estes problemas a situação da localização de um Ecoponto mesmo junto à entrada que, com o acumular de resíduos mal colocados, coloca em risco a segurança da própria escola, e ainda a situação de total ausência de espaços de estacionamento de pessoal docente, notando-se que alguns se deslocam de locais tão distantes como o Porto ou a Lousã todos os dias para leccionar.

Na escola estudam cerca de 650 alunos, dos quais 20% têm necessidades educativas especiais.