bvb 1

Quartel de Bombeiros do Beato: uma situação insustentável

bvb 1João Ferreira integrou uma delegação da CDU que visitou esta Sexta-Feira o Quartel de Bombeiros do Beato, na Rua do Grilo. José Nunes, Presidente da Associação dos Bombeiros do Beato, mostrou as instalações, antigas cavalariças de um palácio que se encontra em degradação profunda há anos. Foi aprovado em reunião de CML, por unanimidade, a transferência  do quartel para outro local. Já houve várias possibilidades, mas nenhuma se concretizou.

bvb 2A corporação conta com cerca de 50 bombeiros e é a que regista maior actividade em Lisboa. Apesar disso, chove dentro do quartel e no Verão chega a ser atingida uma temperatura de 50 graus. Nos períodos de alerta, os bombeiros descansam em colchões no chão, sem qualquer tipo de condições. Os carros de bombeiros estão estacionados na rua e é aí que são lavados.
Outros problemas com que estão confrontados passam pelos vários cortes, bem como pelas dívidas de várias instituições à corporação.

A CDU, hoje tal como no passado, defende um verdadeiro quartel, em local adequado e seguro, e tudo fará para reivindicar que a Câmara Municipal de Lisboa cumpra o que aprovou e que trabalhe para garantir um novo local para os bombeiros do Beato.