mini-16022013147

CDU contactou população de Vila Dias, na Freguesia do Beato

mini-16022013147Os moradores de Vila Dias no Beato, em Lisboa, já estão a sentir os efeitos da famigerada Lei das Rendas, conhecida por Lei dos Despejos, aprovada pelo PSD/CDS. Os moradores manifestam a sua indignação e revolta contra esta Lei e o oportunismo dos senhorios.
Na manhã do passado sábado, a CDU do Beato, em Lisboa, realizou uma visita a Vila Dias

com a presença de Modesto Navarro, eleito do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa, António Machado, da Direcção da Associação de Inquilinos Lisbonenses (AIL) e membros da CDU da Freguesia do Beato.
Com casas muito degradadas, poucas são as que têm água e esgotos e condições mínimas de habitabilidade. As reparações e obras foram feitas pelos inquilinos. Os senhorios e seus representantes limitam-se a pintar (e mal) algumas fachadas sem fazerem obras nos interiores, mas apressaram-se a mandar as cartas para o aumento das rendas com propostas de aumentos. Nalguns casos, os aumentos chegam a mais de 300%, tendo já começado as ameaças de despejos, sem olhar às condições económicas e sociais, e muitas vezes em desrespeito total pela idade avançada destes moradores de fracos recursos económicos.
Os moradores vão lutar contra estas injustiças e estão a organizar-se em Comissão de Moradores para melhor se defenderem, com a AIL.
Na Assembleia Municipal de Lisboa contam com o apoio dos eleitos do PCP e da CDU, que vão intervir e pedir explicações à Câmara Municipal de Lisboa. Autarquia que nada faz, apesar de estarmos a falar de uma “Vila” que deve ter protecção, para além dos atropelos à Lei em plena impunidade.
Os moradores de Vila Dias sabem que podem contar com a CDU. Só pela organização e pela luta é possível fazer frente a esta injusta Lei dos despejos e impedir o oportunismo de alguns senhorios.

Os moradores de Vila Dias no Beato, em Lisboa, já estão a sentir os efeitos da famigerada Lei das Rendas, conhecida por Lei dos Despejos aprovada pelo PSD/CDS e manifestam a sua indignação e revolta contra esta Lei e o oportunismo dos senhorios.

Na manhã do passado sábado, a CDU do Beato em Lisboa realizou uma visita a Vila Dias, com a presença de Modesto Navarro, eleito do PCP na A. Mun. de Lisboa, A. Machado da Direcção da A. Inquilinos Lisbonenses membros da CDU da Freguesia do Beato.

Com casas muito degradadas, poucas são as que têm água e esgotos e condições mínimas de habitabilidade. As reparações e obras foram feitas pelos inquilinos. Os representantes do senhorio limitam-se a pintar (e mal) algumas fachadas sem fazerem obras nos interiores. Mas apressaram-se a mandar as cartas para o aumento das rendas com propostas de aumentos que nalguns casos chegam a mais de 300%, tendo já começado as ameaças de despejos, sem olhar às condições económicas e sociais, e nalguns casos em desrespeito total pela idade avançada destes moradores de fracos recursos económicos.

Mas os moradores vão lutar contra estas injustiças e estão a organizar-se em Comissão de Moradores para melhor lutarem com a AIL. Na Assembleia Municipal de Lisboa contam com o apoio dos eleitos do PCP e da CDU que intervirão pedindo explicações à Câmara de Lisboa que nada faz apesar de estarmos a falar de uma “Vila” que deve ter protecção, para além dos atropelos à Lei em plena impunidade.

Os moradores de Vila Dias sabem que podem contar com a CDU, e que só pela organização e pela luta é possível fazer frente a esta injusta Lei dos despejos e impedir o oportunismo de alguns senhorios.