geral af alvalade

Eleitos do PCP na assembleia de Freguesia de Alvalade não desistem do Maria Matos

geral af alvaladePela rejeição da concessão do Teatro Maria Matos, foi o titulo dado à moção do PCP, que foi rejeitada pelo PS/PSD e CDS na ultima Assembleia de Freguesia de Alvalade. Depois de já ter sido apresentada pelos vogais do PCP em reunião de executivo, onde também foi chumbada pelo PS, os eleitos do PCP na Assembleia de Freguesia, não quiseram deixar de afirmar que a proposta da Câmara Municipal de Lisboa, da concessão do Teatro Maria Matos, priva a cidade e a Freguesia de um espaço público que se constitui hoje como um importante impulsionador e garante da prática e fruição culturais, com uma forte ligação à comunidade local.

Na mesma sessão foram ainda apresentadas duas outras moções, uma por ocasião do 44.º aniversário da Revolução de Abril, onde se destacava constituição do Poder Autárquico Democrático como uma de entre outras importantes conquistas do 25 de Abril, aprovada por maioria. A outra referente à Escola Básica 2/3 Almirante Gago Coutinho, onde é exigido ao Ministério da Educação, que proceda à requalificação da referida escola e à retirada do amianto, dotando a escola de condições de conforto e segurança, essencial para dar continuidade ao sucesso do projeto educativo, e ao aumento significativo, nos últimos anos, do numero de alunos a frequentar esta estabelecimento de ensino. Esta Moção também foi aprovada por maioria

Os eleitos do PCP questionaram ainda, se foi dada alguma resposta, ou existia novas informações, relativamente ao pagamento do estacionamento no Parque de Saúde de Alvalade, em particular pelos utentes do Centro de Saúde, tendo em conta que tinham apresentado em sessão anterior uma moção, que foi aprovada por maioria, onde contestavam esta situação e pediam a isenção do pagamento da referida taxa de estacionamento.

Consultar as moções

– Pela rejeição da concessão do Teatro Maria Matos

– Por ocasião do 44.o aniversário da Revolução de Abril

– Pela retirada do Amianto na Escola Básica Almirante Gago Coutinho (EB 2,3)