Saudação da CDU à População de Alcântara: A Luta Continua!

Em comunicado à população, a CDU da Freguesia de Alcântara saúda toda a população e em particular
todos aqueles que votaram CDU, assim como todos os activistas da CDU,
os membros do PCP, dos Verdes e os independentes, que com a sua
generosa dedicação e intervenção insubstituível, souberam contribuir
para levar a toda a Freguesia uma palavra de confiança na possibilidade
para a vida melhor.

Saudação à  População     de Alcântara.
 A  Luta  Continua!

A CDU da Freguesia de Alcântara saúda toda a população e em particular todos aqueles que votaram CDU, assim como todos os activistas da CDU, os membros do PCP, dos Verdes e os independentes, que com a sua generosa dedicação e intervenção insubstituível, souberam contribuir para levar a toda a Freguesia uma palavra de confiança na possibilidade para a vida melhor.                                                               

 
Apesar do resultado eleitoral obtido pela CDU do passado dia 11, não ter sido o desejado por uma expressiva parte da população Alcantarense, pois foi pela escassa margem de 72 votos que a CDU perdeu as eleições, contra a coligação de direita, formada pelo PSD, CDS, MPT e PPM.
 
A confiança depositada pelos eleitores deu no entanto à CDU, com vantagem significativa, o lugar de segunda força política da Freguesia.
 
Contrariando esta vontade tendencial de sentido de voto dos Alcantarenses, o PSD a quem coube a presidência da Freguesia, escamoteando a “lealdade” com que tinham participado no anterior executivo autárquico, soube de imediato aliar-se aos seus amigos circunstanciais, que vêm fazendo uma política de direita, o Partido Socialista.
 
O PCP com os seus aliados da CDU (Coligação Democrática Unitária), geriram quase três décadas os destinos da Freguesia, defendendo os interesses de Alcântara e de toda a sua população. Agora na oposição, iremos continuar com a mesma determinação e coerência, com o mesmo empenhamento, a defender o mesmo projecto político, na defesa dos mais necessitados e desprotegidos, dos seus legítimos interesses e aspirações, para uma Alcântara melhor e mais moderna!
 
Foi com os Alcantarenses que sempre conseguimos, em unidade, defender os interesses da Freguesia. Hoje, na Assembleia de Freguesia com a liderança do camarada José Godinho, à frente duma equipe representativa e competente, a CDU reafirma, que trilhará os caminhos de Trabalho, Honestidade e Confiança e que continuará a contar com todos os Alcantarenses, para lutarmos em conjunto por uma vida melhor. Reafirmando que podem contar com a CDU e com o PCP!
 
Logo após os resultados eleitorais a ofensiva da direita, iniciou-se em Alcântara, tentando atingir a Creche de Santo Amaro, tendo dado entrada na Câmara um pedido de licenciamento para habitação na zona da Creche. Na Câmara terão que dar parecer em relação a este pedido que entre outros aspectos viola o PDM na zona, ou seja o Partido Socialista tem que tomar posição.
 
Este foi o primeiro ataque a uma das importantes conquistas da população Alcantarense pós 25 de Abril.
 
Há 35 anos os moradores de Alcântara e do Alto de Stº Amaro lutaram com o PCP para que a Creche fosse uma realidade, também agora estamos na linha da frente para, com o povo de Alcântara, continuar a luta pela sua manutenção e desenvolvimento. Apresentámos um Requerimento na 1ª Sessão da Assembleia de Freguesia, interviemos na Câmara e fizemos aprovar por unanimidade na Assembleia Municipal uma Moção, apresentada pela CDU, em defesa da manutenção da creche do Alto de Stº Amaro.
 
Em defesa da Creche e da sua manutenção, apelamos à população, aos trabalhadores da Creche e seus Dirigentes, aos pais das crianças, para se unirem nesta luta. Lutámos para concretizar a Creche e hoje vamos continuar a lutar pela sua manutenção, no mesmo local.

Reafirmamos que podem contar com a CDU e com o PCP. Aos Alcantarenses fica o nosso agradecimento pela confiança depositada, nas Eleições Autárquicas, na CDU e no PCP, com a certeza de que saberemos honrar essa confiança

 
Estamos atentos e vigilantes. Tal como ontem, hoje em unidade, com os Alcantarenses, forjaremos os caminhos da luta por uma Alcântara melhor, mais moderna e solidária.
 
POR UMA VIDA MELHOR.
A LUTA CONTINUA!
                               
Alcântara, Dezembro/09            Com. Freguesia de Alcântara do PCP
PARTILHAR