alcantara visita complexomunicipal

Eleitos do PCP na CM de Lisboa visitam complexo municipal de Alcântara e contactam trabalhadores

 

alcantara visita complexomunicipalO vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira, acompanhado por eleitos da CDU da Freguesia de Alcântara, visitou, durante a tarde de 19 de Janeiro, o complexo municipal de Alcântara onde contactou os trabalhadores dos vários serviços que ali funcionam.

 

A poucos dias de ser levada, pela CML, a hasta pública a venda dos terrenos em que este complexo se insere, o eleito da CDU foi ouvir os trabalhadores deste complexo. E o que ouviu por parte dos trabalhadores foi uma rejeição total pela opção tomada por quem gere os destinos da cidade, assim como um conjunto de preocupações legítimas daqueles que trabalham todos os dias por uma cidade melhor e que não são tidos nem achados na tomada de decisões tão importantes para o funcionamento dos serviços, como é o da sua localização.

 

Mais grave para os trabalhadores é o facto de, no momento em que se vendem estes terrenos, ainda não se conheçam as propostas (se é que existem) de para onde serão transferidos os serviços. Esta situação tem gerado entre os trabalhadores um clima generalizado de apreensão, desmotivação e incerteza quanto ao seu futuro assim como dos serviços em que estão inseridos. Temendo ainda que a alteração, que não sabem quando será operada, lhes traga prejuízos graves a nível profissional, financeiro, pessoal e familiar.

 

O vereador João Ferreira informou que os eleitos do PCP se opuseram à opção da venda do património municipal, votando contra proposta que foi levada a reunião de Câmara. João Ferreira registou um conjunto vasto de preocupações e comprometeu-se a acompanhar de perto esta situação e no âmbito das competências dos vereadores eleitos pela CDU na Câmara, irá questionar o executivo sobre as questões suscitadas pelos trabalhadores.

 

PARTILHAR