Eleitos e apoiantes da CDU da Freguesia de Alcântara promovem reunião

No dia 2 de Novembro de 2013, realizou-se a primeira reunião de eleitos e apoiantes da CDU da Freguesia de Alcântara do mandato autárquico que agora se inicia. Nesta reunião, foi feito um balanço ao trabalho desenvolvido durante a pré-campanha e campanha eleitoral, bem como aos resultados obtidos nas eleições de 29 de Setembro.

Debateu-se também a forma como devem os eleitos e os apoiantes da CDU intervir durante os próximos quatro anos para garantir a defesa dos direitos e a melhoria das condições de vida dos alcantarenses, em estreita articulação com a intervenção dos eleitos CDU na Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa.

Concluiu-se ainda que destas eleições autárquicas, a CDU saiu mais forte, particularmente ao nível da sua representatividade institucional e da capacidade que os seus eleitos passam a ter à disposição para dar resposta aos principais problemas dos habitantes da freguesia, seja pela sua presença no Executivo da Junta de Freguesia, seja pela sua intervenção na Assembleia de Freguesia, cuja presidência estará a cargo de um eleito da CDU.

Como ideia transversal no conteúdo das muitas intervenções que ocorreram ao longo da tarde, salienta-se o facto da nova composição dos órgãos autárquicos da freguesia trazer mais responsabilidade aos eleitos da CDU, o que constitui, simultaneamente, um grande desafio a que estes terão de dar resposta, disponibilizando-se para trabalhar em prol dos Alcantarenses com Independência, com Honestidade e também com a máxima Competência, ou seja, com a marca da diferença da CDU.

Foi também aprovada a realização de reuniões no âmbito da CDU com uma periodicidade bimestral, por forma a acompanhar o trabalho desenvolvido pelos eleitos na Freguesia e, ainda, a divulgação regular da actividade da CDU, bem como a realização de visitas aos bairros e instituições da Freguesia.